top of page

VOCÊ SE LEMBRA DO FILME DIDI O CUPIDO TRAPALHÃO?

  • Foto do escritor: Joyce Reis
    Joyce Reis
  • 9 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

https://www.youtube.com/watch?v=I1EwEyrWXtE

O enredo do filme nada mais era que, o anjo Didi (Renato Aragão), após atazanar a vida de Deus no céu, é enviado à Terra como cupido, tendo a missão de unir casais e torná-los perdidamente apaixonados. Caso Didi conseguisse unir pelo menos um casal, ele teria condições de retornar ao céu. Porém, logo após chegar à Terra, Didi decide por unir Romeu (Daniel), um entregador de lanches que sonha em se tornar cantor, e Julieta (Jackeline Petkovic), uma sonhadora jovem e rica, cujo casamento vem sendo arranjado por seu pai, Dr. Poleto (Mauro Mendonça). Para conseguir unir o casal Didi resolve se oferecer para ajudar na festa de noivado entre Julieta e Páris (Aramis Trindade), um político arrogante com quem Poleto quer que sua filha se case. Após chamar Romeu para trabalhar como garçom na festa, Didi aproveita um momento em que estão a sós para flechá-los, iniciando assim uma paixão arrebatadora em ambos.


Lógico que a história não acaba por ai, como todo romance, sempre há um empecilho para impedir que o casal fique junto, bem como brigas, tramas e muito mais. Nesse filme não foi diferente. Aposto aqui que quem assistiu não esquece da música chiclete da Kelly Key: “Não quero mais brincar, brincar de adoleta. Eu quero, Lê peti peti polá,lê café com chocolá”. Também foi marcado pelas cenas de amor protagonizadas pelo cantor sertanejo Daniel, das festinhas acompanhadas do hit do fala mansa no “rá, rá, rá mas eu tô rindo a toa”.


E quem não queria ser a Julieta interpretada por Jackeline Petkovic? E quem também não queria ser o personagem Romeu interpretado pelo cantor Daniel? O elenco era um dos mais tops do momento, considerando seu lançamento em em 2003. Isso mesmo! Você com seus 20 e tantos pode acreditar, foi em 2003. As participações especiais, que estavam bombando nas TVs e nos programas que colaboraram ainda mais para o filme ser um sucesso, foram: Kleber Bambam, Jacaré, Marcelo Augusto, Hellen Ganzarolli, Jacaré, Guilherme & Santiago, cantor Vavá, Dani Bananinha, Sebastian (Da C&A), Gugu Liberato muitos outros convidados. E é claro, Didi Mocó.


Se fossemos fazer uma avaliação do filme hoje, qualquer um apostaria que Didi, o cupido trapalhão seria um filme qualquer da Globo Filmes. No entanto, a repercussão foi tamanha que quem pensou dessa maneira, acabou quebrando a cara. O filme foi divertido, o enredo era cheio de um humor pastelão, um romance água com açúcar, bem a cara do Didi. Mas as crianças e o público adoraram, eu na época me apaixonei, vivi em busca do Romeu, antes de aprender que os cupidos na vida real funcionam de outra forma!


O Filme dirigido por Paulo Aragão e Alexandre Boury com roteiro de Natália Grimberg e Paulo Cursino, obviamente foi inspirado na história de William Shakespeare, que utilizaram de uma maneira bem evidente sua inspiração nos nomes dos personagens e algumas cenas clássicas da obra de Shakespeare. Mas isso não quebrou a magia do filme.


Espero ter feito você se lembrar de coisas boas e viajar um pouco no tempo. Aproveite e veja um trechinho do filme e algumas fotos para ficar com um gostinho de nostalgia na boca. Tempo bom esse que não volta volta mais!!!








Fonte: Omele.com e Globo Filmes



Comments


© 2017 por Mundo de Joy | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page